sábado, 17 de novembro de 2012

Alergia a esmaltes

A alguns meses atras quando fui tirar o esmalte da unha, eu estava com a unha descamando, oca, quebrando e com cutícula ressecada, isso persistiu por uns 2 meses, então fiquei sem usar esmaltes. Não dei muita importância, e fui fazer a unha na manicure, até que ela me informou que estava com alergia a esmalte, só não piorou pois eu fiquei um bom tempo sem pintar as unhas.
 
Os principais sintomas são inchaço nos olhos (pálpebras), podendo ocorrer descamação, vermelhidão e coceira no pescoço, lábios, orelhas, face e mãos (mais raro), regiões sensíveis onde levamos a mão com freqüência.
 
Foto de alergia a esmalte retirada do Google
 
Isso ocorre porque o indivíduo é sensível aos principais componentes do esmalte: Tolueno, que é usado como solvente no esmalte, ou Formaldeído, que dá durabilidade ao mesmo (entre outros).
 
Confira alguma dicas de esmaltes:
 
 
 
Após duas semanas usando esmaltes hipoalergênicos, minhas unhas estão bonitas e fortes.
 
Esmalte Revlon 410 Dreamer

 
Se você aparecer com alguns destes sintomas, recorra a um Dermatologista, o minha alergia foi pouco, mas não dá pra brincar com isso.
 
Bjus!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário